• Notícias
  • VEREADORES SOLICITAM A INSTALAÇÃO DE UM NÚCLEO DO CORPO DE BOMBEIRO MILITAR EM SAPEZAL
VEREADORES SOLICITAM A INSTALAÇÃO DE UM NÚCLEO DO CORPO DE BOMBEIRO MILITAR EM SAPEZAL
Publicado em: 21/07/2017 ás 09:30:00 Autor: Edmar Zorze Fonte: Assessoria de Imprensa/CMS

Na ultima quarta-feira, (12), os vereadores: Márcio Bonifácio, Clóvis Jarczeski e José Carlos estiveram reunidos com José Carlos Barbosa Comandante Regional 3ª Companhia Bombeiro Militar “3ª CIBM” – Tangará da Serra (MT), com intuito de requerer a instalação de um Núcleo do Corpo de Bombeiro Militar em Sapezal. 
Segundo informações do Comandante José Carlos Barbosa, para que ocorra a instalação de um núcleo do Bombeiro Militar, será necessário, fazer um convênio junto ao Governo do Estado e o Município para execução do “Sistema Integrado de Atuação Comunitária na Atividade Bombeiro” – SACABOM, o referido sistema poderá ser implantado nos municípios com população até trinta mil habitantes. 
“O sistema propõe uma nova estratégia de atuação operacional, orientada por princípios doutrinários e organizacionais que contemplem a participação articulada de segmentos que atuam na área de proteção e defesa civil - governamentais (estaduais e municipais) e não governamentais (membros da comunidade); na condição de auxiliares dos bombeiros militares nos processos finalísticos e meio do Corpo de Bombeiros, com o propósito de ampliar os serviços prestados à sociedade, de forma mais efetiva e eficaz, em consonância com o planejamento estratégico da instituição”.
Os vereadores, em reunião com o Prefeito Valcir Casagrande e o Vice-prefeito Cézar Maggi, apresentaram a minuta de convênio do sistema para apreciação. Diante do exposto, o Excelentíssimo Prefeito e Vice-prefeito demonstraram grande interesse colocando-se a disposição no que for necessário, para que possamos ter este importante Núcleo do Corpo de Bombeiro Militar instalado em nosso município. 
Os vereadores do Poder Legislativo: Márcio Bonifácio, José Carlos e Clóvis Jarczeski, destacaram que: “por ser uma reivindicação antiga, mais com muito esforço, determinação e vontade, conseguiremos trazer esta unidade para atender Sapezal e região”.

Notícias relacionadas